quinta-feira, 12 de março de 2009

O 'Asado' Argentino

Estão a imaginar um churrasco à maneira... pois é não tem nada a ver, palavra de escuteiro (se bem que nunca fui escuteiro (xiça):)
O asado para os argentinos é um way of living, seguido de um ritual pormenorizado por parte do assador. As imagens falam por si.
O grupo de Engenharia da Efacec decidiu fazer este asado para a despedida do Director de Operações Arménio Vale, uma vez que vai regressar a Portugal. Aproveitando também a visita do Igor e do João a Córdoba nada como conciliar os dois. Para mim este foi o meu segundo asado e acreditem que estava ansioso por repetir :)
Qual é o segredo de um bom cozinheiro?? a forma de cozinhar, mais nada!!!
Nada de carvão para fazer brasas à pressa, tudo tem o seu tempo. Uma mistura de lenha e carvão (caso seja necessário) e deixar arder até começar a ter as brasinhas...para baixo da grelha só vão as brasinhas, nada mais :)


O inconveniente é que este processo todo demorou cerca de 3 horas, mas a paciência também é uma virtude... e asseguro-vos que o resultado é.... é.... BRUTAL






O johnny é lixado...

eheheh, mais um pormenor... details

Não tenho nenhuma foto com os kit's de asados que consistem num prato de madeira, copo de inox e talheres próprios para devorar esta maravilha. O mais espetacular é que os cabos dos talheres podem ser de vários materiais, desde madeira a corno de vaca :)



E aí está a presente para o Arménio, um Kit especial :)

E boa sorte para o futuro :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário