segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Procura de casa, haverá maior tormento??

Já cá estou à uns dias e até meti um furo para procurar casa... O que eu não sabia é que aqui os contratos são no mínimo de 2 anos e não mobilados, o que para mim pura e simplesmente não dá. Optei pela abordagem do Igor, moer a cabeça aos porteiros, mas nnaaaaa... aqui não. Poderia funcionar mas como estou sozinho a oferta reduz-se significamente...

Pelo que me disseram, Nueva Córdoba é a melhor zona para morar, zona universitária, perto de tudo e bastante seguro. Contudo a primeira impressão não foi muito positiva (habituado a Buenos Aires), os prédios crescem a uma velocidade incrível e como tal as imobiliárias também... Então estava na altura de optar por outra estratégia, dar uma volta pela cidade e sacar números de telefone.

Vi apartamentos que em Portugal dificilmente valeriam 150€ por mês mas aqui os artistas queriam quase 500€... pois, cheirava-lhes.... ah e tal o dolar tá fraco...

A pior, mas a pior foi ao fim do dia, eu já não podia mais mas ainda tinha de ir ver um às 20h, e lá fui eu, o senhor na entrada do prédio foi estranhamente simpático mas quando abriu a porta do apartamento quase que me dava uma coisinha má... acho que nem abri a boca durante 10 minutos até que ele decidiu dizer que me fazia um desconto e a renda ficaria nos 400€... Como podem imaginar, o estado nirvana não liga muito comigo e ao fim do dia já farto de latinos a tentar explorar um tuga, pura e simplesmente não aguentei e depois de me ter rido na cara do homem perguntei-lhe já perfeitamente sério se estava a gozar comigo, enfim... no comments !!!

No dia a seguir um senhor aconselhou-me a procurar num Apart Hotel pois eles faziam preços especias por mês, e assim foi, entrei num, negociei e lá fiquei :) e este sim tem qualidade.

Estas fotos já foram tiradas quando o Igor e o João vieram cá mas ficam com uma ideia.




O quartito


A cozinha


Baño

Um comentário:

  1. Qualidade sim, arrumacao n! Ms tb o q é q s poderia esperar d 3 gajos juntos??? Dos outros eu ainda duvido, agr d ti... E dp sou eu! ;p

    ResponderExcluir