terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Local de trabalho

Este é o meu local de trabalho, situado na Av. Japon 2260, muito próximo do aeroporto de Córdoba e muito longe do centro da cidade :(

Só para terem uma ideia, demora cerca de 45m de autocarro, mas o pior não é isso, é ter de caminhar durante 10 minutos ao longo de uma chamada avenida onde só se vêm pavilhoes, alguns já semi abandonados, e campos verdinhos :) Existe um colega de trabalho que mora muito próximo de onde estou a morar e ele dá-me boleia mas o caramelo lembrou-se de casar...

Da cidade para a fábrica existem dois tipos de transportes, o coletivo, que me faz lembrar as latas de sardinha com cadeiras retiradas do antigo estádio das antas e sem ar condicionado, que com este calor como podem imaginar é insuportável, e o diferencial, bem mais recente, muito mais cómodo e com sistema de AVAC :) (prefiro ir neste)

O que é que preferiam?? pagar 0,40€ e ir enlatado ou 70€ e ir à patrão? e não se esqueçam que no minímo é uma viagem de 40 minutos.



As pessoas são todas muito simpáticas, a sério, não esperava encontrar um ambiente tão agradável, e isso tem sido uma experiencia positiva. Em relação ao pessoal de Ingenieria, ainda são mais porreiros e é tudo malta nova.

O horário é das 09h às 18h, mas se em roma sê romano na argentina sê argentino... durante o dia existem 3 pausas oficiais, a das 10h30m para tomar um cházinho com uns biscoitos próprios daqui chamados criolos, a pausa a seguir ao almoço onde se juntam todos para tomar Mate, e perguntam-me vocês agora, o que é mate??? Mate é um chá próprio do sul da américa e está para eles como o café para os tugas, e mais, eles andam sempre com o mate para todo o lado mas isso fica para outro post. Por fim, a pausa das 16h30m para ajudar a passar melhor o dia :)

Logo no meu segundo dia de trabalho, ainda eu não sabia se havia de me virar para a esquerda ou para a direita, começam todos a berrar próximo de uma janela e vejam lá a situação... Escusado será dizer que me parti todo a rir e pensei cá com os meus botões 'isto promete, ai promete promete...'


Lá na minha terra seria um camião dos peixotos com carga a mais e camião do tempo de cristo


Eu muito me ri... segundo dia e isto já vai assim!!!


Após muitos extintores... Queria ver agora era se houvesse um incêndio na fábrica...
Apagavamos o fogo com os tijolos do camião???


Há, extintores não, mata-fuego :)

3 comentários:

  1. Marco acabei agora de ver o teu blog...desde o primeiro dia! Muito obrigada pela viagem...simplesmente fantastica, continua! Beijinho Joana Cunha

    ResponderExcluir
  2. Ai maminho... só de ver parti-me a rir! :D (sabe sempre bem nos rirmos com a desgraça dos outros!)

    Até te estava a imaginar a rires da situação! Que comédia!

    ResponderExcluir
  3. Olha que bela localidade que arranjaste pra trabalhar lol. Aproveita ao máximo! Fico feliz por ti. Vai actualizando que nos por cá vamos estando atentos. Curte, e um grande abraço,
    Carabina.

    ResponderExcluir