domingo, 8 de fevereiro de 2009

La Bombonera

Não tive a oportunidade de conhecer tudo em Bs As, mas o bairro de La Boca leva-nos para outra dimensão, outra cidade na mesma cidade... Não fiquei indiferente ao que os meus olhos absorviam incesavelmente, cada casa, cada pessoa, a alegria, a tristeza, a miséria, a pobreza... Aqui todos são puros, genuinos, só podem ser a simplicidade e falta de materialismo é demasiado latente.
Como em todos os lugares onde estas características são evidenciadas existe sempre algo que motiva uma paixão, um rasgo de orgulho, que possa elevar a simplicidade dessas pessoas e fazer esquecer nem que seja por breves momentos a vida real... Aqui não foge à regra, a paixão desta gente é e será o Boca Juniors e eles são e serão sempre os adeptos mais absurdamente fanáticos por futebol.

Como em todos os bairros, todos, mas todos têm de começar em tenra idade... Esta para já é a minha melhor foto da Argentina. Será um luchito?????


Brutal :)


O estádio é terrivelmente estreito, pois o terreno onde foi construído era muito limitado, o campo de jogo tem as medidas mínimas permitidas pela FIFA e consegue albergar cerca de 57 mil adeptos. No 3º anel quem quiser ver o jogo tem de olhar literalmente para baixo.

La Bombonera (o nome vem de caixa de bombons)

O Carlos Tevez é bastante amado por toda a gente pois representa o povo, a ascensão de um puto que vivia num dos piores bairros ao estrelato.





2 comentários:

  1. Realmente, o pézinho a chutar a bola, que saudades eu tenho... O teu desporto favorito..
    FUTEBOL....Não te preocupes amigo, o Porto chega lá.

    ResponderExcluir